Categorias

Corinthians e Atlético GO empatam de 1 a 1 na Série A

O Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste sábado (07). Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, a equipe alvinegra foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Dentro de campo, o Timão lutou bastante, teve maior posse de bola, mas ficou no empate por 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Fábio Santos, de pênalti.
A partida começou bastante disputada e travada pela defesa adversária no meio-campo, mas o Corinthians conseguiu ter a posse de bola na maior parte do tempo. A primeira ocasião de gol da partida veio aos 12 minutos. Fagner tocou para Gabriel, que cruzou na área, mas a zaga afastou. Aos 18, Otero cobrou falta na segunda trave e Luan se posicionou para arrematar, mas o zagueiro tirou no último instante.
O Timão seguiu tocando a bola e detendo a posse na maior parte do jogo durante a segunda metade da etapa inicial. Aos 34 minutos, Otero cruzou na área e Gil cabeceou. A bola desviou na zaga e sobrou próxima a Luan, mas o zagueiro estava mais perto e afastou antes do camisa 7 chutar para o gol.
Aos 41, o Atético-GO saiu errado e Ramiro roubou, tocando para Davó. O atacante recebeu na entrada da área, tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo o lance. No contra-ataque, o Atlético-GO conseguiu um escanteio. Na cobrança, Oliveira abriu o placar para o time adversário. Foi a última ação de ataque das duas equipes na primeira etapa.
Segundo tempo
O técnico Vagner Mancini realizou uma alteração no retorno a campo: Gustavo Silva entrou na vaga de Xavier, que havia levado cartão amarelo. E em seu primeiro lance, o camisa 19 conduziu pela direita com velocidade, driblou a marcação e cruzou fechado, e o goleiro espalmou sobre o gol logo no primeiro minuto de jogo.
O Timão pressionou nos instantes iniciais e o resultado veio aos nove minutos. Fagner foi lançado em profundidade na entrada da área pela direita, cortou um marcador e tentou driblar outro para chutar, quando foi calçado e caiu. O árbitro marcou o pênalti, que Fábio Santos cobrou rasteiro no canto direito e empatou o marcador.
A partida voltou a ficar bastante parada no meio-campo após o empate alvinegro. Assim, o comandante alvinegro decidiu mudar o Timão mais duas vezes: deixaram o campo Gabriel e Otero, e entraram Camacho e Everaldo. E o camisa 37 logo fez sua primeira jogada: avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. O goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou para Luan, que cruzou rasteiro para Davó. O atacante chutou sem dominar, mas parou na zaga.
Aos 37 minutos, Mancini realizou a sua quarta alteração: Matheus Davó deixou o campo e Léo Natel entrou em seu lugar. O Timão tentou pressionar, mas a partida ficou travada no centro do campo. Ainda houve tempo para mais uma alteração, com Ramiro deixando o campo para a entrada de Éderson aos 44 minutos, mas não houve nenhuma chance de gol até o apito final.

 


Comentários: