Categorias

Qatar identifica fissuras no Airbus A350 durante processo de pintura


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Qatar identifica fissuras no Airbus A350 durante processo de pintura

A Qatar Airways, cliente lançadora do Airbus A350, pode ter descoberto um problema para o modelo, seis anos depois. De acordo com o fórum internacional Airliners, o problema seria fissuras na fuselagem, que possui maior parte feita por materiais compósitos (como fibra de carbono).

A identificação aconteceu durante o processo de pintura de um dos A350, matrícula A7-ALL. O moderno jato teve sua pintura totalmente retirada para receber uma pintura especial alusiva para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

Segundo o Flightradar24, o exemplar de número 36 de fabricação, estava em Shannon, na Irlanda, desde 13 de novembro. A expectativa é que seja trasladado para Toulouse, na França, onde fica a fábrica da Airbus, para inspeção e solucionar o problema identificado.

Com a identificação de fissuras na fuselagem, abre para discussão se mais exemplares do modelo possam possuir o mesmo problema. A Qatar Airways, além de cliente lançadora do A350, é, atualmente a maior operadora do modelo no mundo, com o recebimento recente da sua 53º unidade. Possuindo portanto, uma frota composta pelas duas versões, o 900 (34) e 1000 (19).

O post Qatar identifica fissuras no Airbus A350 durante processo de pintura apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Comentários: