Categorias

Prefeitura e Sindicato fazem nova reunião sobre reajuste dos servidores

Índice de reajuste salarial continua sem definição

Representantes da administração municipal e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro fizeram nova reunião na tarde de segunda-feira (14) para discutir o acordo coletivo de trabalho dos servidores municipais.

Os índices de reajuste salarial e do cartão alimentação continuam sem definição. O secretário da Administração, Rogério Marcheti, que coordenou a reunião, lembrou que as negociações avançaram e que serão concluídas em tempo da prefeitura efetuar o pagamento no início de março já com os reajustes de salários e cartão alimentação. “O prefeito Gustavo tem insistido que é preciso fazer todo o possível pelos servidores”, ressaltou.

Publicidade

As cláusulas sociais tiveram grandes avanços, com a concordância da prefeitura em itens propostos pelo sindicato, já em reunião anterior. Entre os ganhos para os servidores está o pagamento do adicional de difícil acesso a todos os servidores de escolas que se enquadram nesta situação, pagamento de percentual de 100% nas horas extras para os servidores celetistas que trabalharem em pontos facultativos e ampliação do número de servidores para os quais serão fornecidos uniformes


Comentários: