Categorias

Explosão destrói ponte entre Rússia e Ucrânia

A ponte era uma ligação estratégica para o transporte de tropas rumo à Ucrânia

Uma forte explosão, vista a quilômetros de distância, destruiu parte de uma ponte que ligava a Rússia e a Ucrânia e tinha importância estratégica para o envio de armas e soldados russos em direção ao território ucraniano. No momento da explosão, diversos veículos estavam cruzando a ponte. Pelo menos três pessoas morreram e acredita-se que eram motoristas dos veículos que atravessavam naquele momento.

Os dois lados trocam acusações sobre a responsabilidade pelo ataque. A Ucrânia acusou a Rússia, mas o governo russo respondeu, afirmando que “isto mostra a natureza terrorista do regime de Kiev”.

Publicidade

Explosão destrói ponte
A ponte era uma ligação estratégica para o transporte de tropas rumo à Ucrânia.

Acredita-se que o ataque foi lançado por forças ucranianas, por duas razões: a primeira é que a destruição da ponte interrompe uma das principais vias de acesso das tropas russas ao território ucraniano.

Além disso, logo após o incidente, inúmeros vídeos passaram a ser divulgados nas redes sociais. Num deles, aparece a imagem do presidente Vladimir Putin, que completou 70 anos nesta sexta-feira. Na sequência, está colado outro vídeo com a famosa imagem de Marilyn Monroe, cantando “Happy Birthday, Mr. President”, gravado em 1962.

 


Comentários: