Categorias

Morte de criança após picada de escorpião levanta questionamentos sobre atendimento em UPA de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba divulgou um comunicado à imprensa, informando que a Organização Social de Saúde (OSS), responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), irá coletar mais informações sobre o atendimento prestado à criança de cinco anos que faleceu no último final de semana na Santa Casa.

Saiba mais: Morre criança de 5 anos após ser picada por escorpião em Piracicaba

A menina havia sido picada por um escorpião. Familiares afirmam que Jamile Vitória Duarte não recebeu soro antiescorpiônico devido a uma suposta falta do medicamento, relatando que uma funcionária da UPA Vila Cristina teria afirmado que o medicamento não estava disponível naquele momento.

Publicidade

De acordo com a prefeitura, o atendimento à criança começou às 20h41 da sexta-feira (11), quando a mãe chegou à UPA. Conforme os relatórios emitidos, a triagem iniciou às 20h47 e o atendimento médico teve início às 21h03. Dada a gravidade do caso, a criança foi encaminhada para a sala vermelha para estabilização do quadro clínico. A nota afirma que medidas iniciais de suporte clínico foram tomadas para estabilização e que imediatamente foi solicitada uma vaga na UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia. A criança deu entrada na UTI diretamente às 22h45, transportada pelo SAMU.

A Secretaria de Saúde expressou solidariedade à família pelo ocorrido e colocou-se à disposição dos familiares para esclarecimentos adicionais.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #escorpiao #piracicaba

 


Comentários: