Categorias

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao Rio Grande do Sul

Foto: Ambev

Ambev anunciou uma pausa na produção de cerveja em sua fábrica em Viamão, Porto Alegre, para envasar água potável e doá-la à população do Rio Grande do Sul (RS). Segundo a empresa, essa mudança possibilitará a produção de 850.000 latas de água por dia, com maquinários vindos de São Paulo para reforçar a unidade gaúcha.

Essa não é a primeira iniciativa da Ambev para auxiliar os habitantes do Sul. Desde o início das enchentes, a empresa já disponibilizou mais de 500 mil litros de água. Em meio à onda de solidariedade diante das fortes chuvas na região, a decisão da Ambev de interromper a produção de cerveja visa contribuir com os necessitados.

A fábrica de Viamão temporariamente suspenderá a produção de bebidas em prol dessa causa nobre. Em comunicado, a empresa declarou: “Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações. Junto com a empresa Ball Corporation, que doou as latas, vamos começar a distribuição amanhã”.

Publicidade

A mudança terá um impacto significativo, já que a substituição da produção de cerveja pela água aumenta consideravelmente a capacidade de produção. Serão envasadas diariamente 850.000 latas de 473 ml, que serão distribuídas gratuitamente para a população de 11 municípios, incluindo Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Arroio dos Ratos, Novo Hamburgo, entre outros.

A distribuição teve início na quarta-feira e é uma das medidas para enfrentar a escassez de água, uma realidade nos locais afetados pela tragédia. Além disso, a empresa já doou mais de 375 mil litros de água em caminhões-pipa para hospitais da região metropolitana de Porto Alegre e 185 mil litros para a população local.

“Porto Alegre, Arroio dos Ratos, Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Sapucaia, Canoas, Campo Bom, Esteio, Viamão e Novo Hamburgo já receberam doação de água potável. E, juntos, vamos doar muito mais”, afirmou a empresa em comunicado.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: