Categorias

Corpo de Bombeiros salvam adolescente de 15 anos que se atirou no rio Piracicaba

Quando a equipe do Tenente Beraldo chegou no rio, a vítima de 15 anos estava enroscada em uma das margens, segurando em alguns galhos.

A pessoa que testemunhou disse que ela pulou do ponto turístico conhecido como Véu da Noiva. Era por volta das 19h de ontem (1º), quando o chamado chegou na Central de Emergência. Rapidamente, os bombeiros montaram todos os equipamentos de salvamentos aquáticos e em alturas.

Uma grade de ferro, instalada na orla do rio para dar segurança às pessoas, era o primeiro obstáculo dos socorristas, mas a agilidade e experiência de oito profissionais falou mais alto.

Publicidade

De acordo com o tenente, existe toda uma técnica de abordagem a este tipo de vítima – de tentativa de suicídio.

Graças a Deus, ela atendeu aos pedidos da equipe e colaborou para que fosse tirada dali com segurança. O motivo que a levou a tentar tirar a própria vida não foi esclarecido, mas para os bombeiros o mais importante foi tratá-la da melhor maneira possível.

A adolescente foi levada para uma unidade de saúde e permaneceu sob cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193, durante 24 horas, e a ligação é gratuita.

Fonte: Deu B.O.


Comentários: