Categorias

Bebê de 35 dias morre após parada cardiorrespiratória em Araras

Segundo a família a criança teria engasgado.

Na manhã desta quarta-feira (20) equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma bebê no bairro Jardim Nova Olinda, em Araras (SP).

A criança deu entrada na Santa Casa com parada cardiorrespiratória, e apesar das tentativas dos médico e enfermeiros não foi possível reanimá-la e a bebê acabou morrendo.

Publicidade

De acordo com a família que está muito abalada com o ocorrido, a pequena Gabriela dos Santos, de apenas 35 dias, teria engasgado e por conta disso teve essas complicações e acabou falecendo, que a causa da morte não teria sido de forma violenta como declarou o médico que atendeu a criança no Hospital São Luiz.

Por conta da afirmação do médico a Polícia Civil registrou a morte da criança como “morte suspeita”, que é o termo usado quando necessário o resultado do exame de necrópsia feito no IML – Instituto Médico Legal de Limeira (SP), para indicar a  verdadeira causa da morte. A Polícia Civil irá aguardar o resultado que deve sair em 30 dias.

O avô da criança declarou por telefone para um jornal local, que o médico não poderia afirmar algo do tipo, sem saber exatamente o que aconteceu.

Nossa reportagem obteve informações com os vizinhos nesta noite, que afirmaram que apesar dos pais serem novos, a criança era muito bem cuidada.

O sepultamento da bebê está marcado para quinta-feira (21) às 08h no Cemitério Municipal de Araras (SP).

Cópia do Boletim de Ocorrência

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: