Curso do Ponto MIS será realizado na próxima terça-feira (4), no Centro Cultural, com vagas limitadas e certificado
Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Fotografia como Território da Criação”, que será realizada na próxima terça-feira (4), no Centro Cultural de Rio Claro, por meio do projeto Pontos MIS.
A atividade será ministrada pela fotógrafa, arte-educadora e produtora cultural Natália Tonda, das 8h ao meio-dia, na sala de cinema do Centro Cultural. Os participantes receberão certificado ao final do curso.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura de Rio Claro. A oficina é destinada a pessoas a partir de 12 anos e oferece 20 vagas.
Voltada tanto para iniciantes quanto para quem já possui experiência, a oficina abordará técnicas fotográficas, diferentes estilos e o desenvolvimento do olhar artístico, com atividades práticas e referências visuais para estimular a criatividade.
A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Projeto Pontos MIS, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Natália Tonda possui experiência como professora e oficineira em instituições como Senac e MIS, além de ter atuado na Bienal de São Paulo, no Masp e no Instituto Tomie Ohtake, desenvolvendo projetos nas áreas de fotografia, educação e produção cultural.



