Categorias

Rio Claro investe R$ 32,5 milhões em reformas e construções de escolas

Investimentos foram feitos em 42 obras, sendo 24 já concluídas.

A prefeitura de Rio Claro tem trabalhado para melhorar a infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino e construir novas unidades educacionais. Nos últimos dois anos o município investiu mais de R$ 32,5 milhões em reformas e construções de prédios escolares. No total são 42 obras realizadas pela prefeitura, sendo 24 já executadas, 13 em execução e cinco com licitações em andamento. Além disso, a prefeitura tem ainda proposta de melhorias para oito escolas aguardando confecção de projetos no setor de engenharia.

“A educação tem sido uma das prioridades de nosso governo e esses investimentos demonstram isso”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Estamos construindo nove escolas que vão atender as crianças, as famílias, e principalmente as mães que precisam de um local seguro para deixar os filhos enquanto trabalham”, acrescenta.

Publicidade

Somente com as novas escolas são 3.434 novas vagas, sendo que 370 já foram abertas na creche Terra Nova e na escola Jardim Esmeralda. Outras 3.064 vagas serão criadas com as oito  novas escolas no Jardim Araucária (184 vagas), Jardim das Nações 1 (360), Jardim Novo (780), Benjamin de Castro (780), Jardim das Nações 2 (396), Residencial das Palmeiras (188), Residencial dos Bosques (188) e Bosques do Rio Claro (188). Apenas esta última ainda não está em construção. “São cinco novas creches que fazem parte da nossa proposta de ampliar o acesso a essa modalidade de ensino”, afirma o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Dentre as obras de reforma já concluídas, destaque para o muro da escola “Jardim das Palmeiras – Caic”, obra realizada depois de mais de 20 anos de espera. Também foi feita reforma em um dos prédios da escola “Antonia Maria Marrote” que ficou interditado por um ano devido a problemas estruturais. As escolas “Armando Grisi”, “Elpidio Mina” e “Maria Aparecida Polastri Hartung – Dona Birro” também receberam melhorias, e a escola “João Rehder Neto” ganhou novo bloco com cozinha, refeitório e vestiário.

Estão recebendo melhorias as escolas “Luiz Martins Rodrigues Filho”, “Sylvio de Araújo”, “Victorino Machado”, “Sueli Maria Proni Cerri” e as três unidades municipais do complexo educacional do Jardim Novo que ganham portões individuais para entrada e saída das crianças. Em breve serão contempladas com reformas as escolas “Djiliah Camargo de Souza”, “Lúcia Aparecida Buschinelli Carneiro”, “José Martins da Silva” e “Diva Marques Gouvêa”.


Comentários: