A Polícia Militar desmantelou um desmanche clandestino de motocicletas e prendeu dois homens em flagrante por receptação na tarde desta quarta-feira (5), em Santa Gertrudes (SP).
A ocorrência teve início após a vítima de um furto comparecer ao Pelotão da Polícia Militar informando que peças de sua motocicleta estavam sendo anunciadas em um grupo de WhatsApp. Com as informações, os policiais seguiram até o local onde ocorreria a negociação e abordaram dois homens que chegaram em um veículo.
Durante a abordagem, um dos envolvidos informou que as peças estavam armazenadas em sua residência. No imóvel, os policiais localizaram diversas peças de motocicletas, além de uma Honda CG 160 com placa pertencente a outro veículo. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada em Rio Claro (SP) no último dia 3 de agosto.
Enquanto o local permanecia preservado para a realização dos trabalhos policiais, um terceiro homem, que estava escondido sobre o telhado de uma residência vizinha, retornou ao imóvel e também foi abordado. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos e, após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado.
Os outros dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e permaneceram presos à disposição da Justiça.
Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta Honda CG 160 produto de furto, diversas peças de motocicletas, um aparelho celular e duas placas de motocicletas. As investigações prosseguem para identificar a origem das demais peças encontradas no desmanche clandestino.



