Categorias

Com justa homenagem ao esportista Jurandir Zacharias, Série A do Campeonato Amador começa neste domingo

Campeonato Municipal de Futebol Série Ouro presta justa homenagem ao esportista Jurandir Zacharias

Vinte e duas equipes participam do torneio.

A temporada 2018 do Futebol Amador terá a sua largada neste domingo, 1º de abril, em Rio Claro. A Série Ouro do Campeonato Municipal conta com partidas confirmadas nos bairros Santana, Wenzel, Jardim das Palmeiras, Jardim Panorama, Jardim América, Vila Paulista e Cervezão. Ao todo, 22 equipes iniciam a busca pelo troféu de campeão, mas os olhares não estarão voltados somente para a parte de cima da tabela, já que neste ano o campeonato conta com novidade: rebaixamento.

Realizada pela Liga Municipal de Futebol (LMF), presidida Geraldo Arasso, e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), que tem como titular Ronald Penteado, a Série Ouro do Amadorzão leva o nome de Jurandir Zacharias, esportista que, como atleta profissional, tem seu nome gravado na história do Paulista de Jundiaí, onde integrou equipe campeã que garantiu o acesso à Divisão Principal no final da década de 60. Atuou também pelo Ituano, XV de Piracicaba, Rio Claro e Internacional de Limeira. Zagueiro notável, foi excelente marcador de craques como Ademir da Guia, Pedro Rocha e até mesmo o Rei Pelé. Encerrou a carreira em 1978 e no início da década de 80 disputou o Campeonato Amador de Rio Claro, cidade em que mora até hoje. É casado com Jaíra, pai de Andréa e Angélica.

Publicidade

“Neste ano, a Série Ouro conta com número expressivo de equipes participantes. O objetivo da Setur, ao apoiar a Liga Municipal, é propiciar aos atletas e torcedores uma competição de qualidade, onde o fair play é prioridade”, assinala o secretário Ronald Penteado.

Campeão da temporada 2017, o Boa Vista faz o jogo de abertura diante o Pisos Nice, às 8 horas, no distrital do Jardim Panorama. Na partida de fundo, às 10 horas, os donos da casa – Panorama/Belmare – entram em campo para o jogo contra o Jardim Novo.

No distrital do Jardim das Palmeiras o jogo entre Juventus, os donos casa, e Vasco da Gama, vice-campeão do ano passado, terá início às 8 horas. No mesmo horário, no distrital do Wenzel, o Juventude convoca a torcida para partida em que enfrenta o Ribeirão Claro. Partida única também, às 8 horas, no distrital do Santana, onde a representação local terá pela frente o Santa Maria.

No Jardim América, rodada dupla. Às 8 horas, o IX de Julho e Unidos buscam os seus primeiros pontos na competição. Inter Mãe Preta e Minativa jogam a partir das 10 horas.

Na Vila Paulista, Novo Wenzel e CSA Ajapi abrem a rodada às 8 horas. Na seqüência, às 10 horas, jogam São Paulinho e Paulistão. A primeira rodada conta também com dois jogos no campo da Lagoa Seca do Cervezão. Família CVZ e Cidade Nova se enfrentam a partir das 8 horas. A partida entre América e UPU terá início às 10 horas.

A primeira fase contará com 11 rodadas. Das 22 equipes, 16 vão se classificar para a segunda fase. Ao final da primeira fase, de acordo com a Liga Municipal de Futebol, será realizada uma partida entre a 21ª e a 22ª colocadas para definir qual será a rebaixada para a Série Prata do Campeonato Amador em 2019.


Comentários: