Categorias

Campeonato de Futebol Máster começa sábado

Tem início no próximo sábado (5) a nona edição do Campeonato de Futebol Máster 5.0. Neste ano, a competição conta com 13 equipes, totalizando 360 atletas. O campeonato é organizado pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

“Em sua nona edição o campeonato Máster 5.0 já é tradição em Rio Claro”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando a importância da competição.

As equipes participantes são Vasco da Gama, Juventus, Itirapina FC, Mata Negra, Cidade Nova, Unidos do Ipiranga, Juventude, Sel/Master/CA Juventus/Cordeirópolis, Cruzeiro/ADB Aliança, Saltense, Bonsucesso, IX de Julho e Grêmio Bela Vista.

Publicidade

Para o titular da Setur, Ronald Penteado, a integração entre os participantes é o principal foco da competição. “A expectativa é sempre de grandes jogos, pois são atletas experientes. Mas não é uma questão de rivalidade e sim de competitividade. É preciso ter respeito entre os times e aproveitar os jogos para rever amigos em um momento esportivo. Desejo boa sorte a todos os participantes”, observa o secretário.

Os coordenadores do campeonato são Luiz Fernando Moreira e Samira Venâncio, da Setur. Moreira afirma que a competição é um momento de união entre os participantes. “Não devemos deixar a competitividade de lado, mas o foco principal é a amizade, pois é um momento de descontração, para rever e fazer novos amigos”, avalia o coordenador.

Nesta edição do campeonato as equipes estarão divididas em dois grupos, sendo A e B. As equipes jogam entre si em seu respectivo grupo, em turno único. Classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo. Os vencedores seguem para as semifinais.

No sábado (5), o primeiro jogo será às 14h45 e os demais às 15h45. Assim, pelo grupo A, o Vasco da Gama joga em casa contra o Juventus. Em Itapé, será a vez da equipe de Itirapina enfrentar o grupo da Mata Negra e, no distrital do Cidade Nova, o time da casa disputa  a rodada com o Unidos do Ipiranga. Pelo grupo B, em casa, o Juventude joga com o Juventus de Cordeirópolis. No distrital do Juventus o Cruzeiro disputa com o Saltense e, no Clube Águas do Rio Claro, o Bonsucesso joga contra o Grêmio Bela Vista FC.


Comentários: