Categorias

Campeonato Dente de Leite começa neste sábado com mais de mil crianças

Competição tem início com disputas do sub 9 e 11, no Distrital do Cidade Nova, às 8 horas.

Tem início neste sábado (5), a 24ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite em Rio Claro. A competição conta com 45 equipes divididas em cinco categorias: sub 7, 9, 11, 13 e 15. No total são 1.055 jogadores de seis a 15 anos de idade. O campeonato é organizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur). Neste final de semana a competição começa com disputas nas categorias sub 7, 9 e 11. Já as categorias sub 13 e 15 iniciam a competição em junho.

Para o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, o esporte é um importante incentivo para a formação das crianças. “Através do esporte essas crianças aprendem noções de respeito e disciplina. O Dente de Leite é uma competição tradicional e que possibilita também o início de grandes amizades”, comenta Juninho, desejando sorte aos participantes.

Publicidade

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca a importância da competição para o desenvolvimento das crianças. “O Dente de Leite tem por objetivo estimular a prática de atividade física e a socialização entre os participantes. É uma competição saudável, que estimula os participantes de diferentes idades a praticarem um esporte. Desejo boa sorte a todos”, aponta o secretário.

Os coordenadores do campeonato são Luiz Fernando Moreira e Samira Venâncio, da Setur. “É uma disputa saudável e uma oportunidade para que as crianças e jovens pratiquem uma atividade física, onde a revelação de um grande atleta é mera consequência”, comenta Moreira.

O campeonato tem início neste sábado (5) com disputas pelas categorias sub 9 e 11, no Distrital do Cidade Nova, a partir das 8 horas. Nestas categorias, as equipes serão divididas em três grupos (A, B e C), onde jogam entre si e classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo.

Assim, no campo 1 do Cidade Nova, pelo sub 9, às 8 horas, a Escolinha do Cris joga contra o Ronaldo 9 Academy, pelo grupo A. Às 9 horas, pelo grupo B, será a vez da equipe Meninos Vila Santos, do Mundo da Bola, enfrentar o Santana. Em seguida, às 10 horas, também pelo grupo B, jogam Lion F.C./Terra Nova e Bola de Ouro “B”. E, pelo grupo C, às 11 horas, Ponte Preta joga com Bola de Ouro “A”.

No campo 2 do Cidade Nova, pelo sub 11, às 8h30, o Lion F.C./Terra Nova enfrenta o Boal de Ouro “B”, pelo grupo C. ÀS 9h30, pelo grupo B, será a vez de Ponte Preta e Showbol F.C.. E às 10h30, pelo grupo A, Escolinha do Cris e Santana disputam a partida.

Já no domingo, dia 6, será a vez dos meninos do sub 7 iniciarem o campeonato. Nesta categoria serão quatro equipes participantes, que jogam entre si em um único grupo. O jogo deste domingo acontece no Distrital do IX de Julho, no Jardim América. Às 9 horas jogam Floridiana T.C. e A.D. São Caetano e, às 9h30, Mundo da Bola e Ararense.


Comentários: