Categorias

Rio Claro disputa Jogos Regionais com 300 atletas pratas da casa

Das 24 modalidades, o município competirá em 20. Jogos acontecem até o dia 27 de julho.

O município de Rio Claro terá uma delegação com 300 atletas na 62ª edição dos Jogos Regionais da 4ª região esportiva do Estado de São Paulo que será realizada na cidade de Santa Bárbara D’Oeste. Os atletas rio-clarenses são todos pratas da casa, ou seja, oriundos da cidade.

A cerimônia de abertura aconteceu na noite de terça-feira (17) no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”. A competição tem início nesta quarta-feira (18) e prossegue até o dia 27 de julho, com a participação de 40 municípios que irão disputar 24 modalidades nas categorias masculina, feminina e mista.

Publicidade

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou o embarque da delegação rio-clarense e destacou que os atletas são 100% do município, num fortalecimento das categorias de base. “Desejo boa sorte a todos. O nosso incentivo é dar condições aos atletas para obterem sucesso em suas modalidades”, comentou Juninho.

Ronald Penteado, secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur), ressalta que o município participa com uma delegação que tem exclusivamente atletas da cidade. “Das 24 modalidades dos jogos, iremos participar de 20 com atletas de alto nível”, disse Ronald que ressaltou que entre os competidores, onze são atletas com deficiência que irão disputar na modalidade atletismo.

“O nosso objetivo é incentivar as categorias de base. Por isso estamos com atletas apenas de Rio Claro, sem a contratação de atletas de fora para competir”, afirmou Vinícius Sossai, diretor de esportes. O atleta de basquete Bruno Santilli de 18 anos, que compete pela segunda vez, espera que novamente a equipe traga a medalha de ouro. “Estamos focado em conquistar o bicampeonato e trazer o ouro mais uma vez”, conclui.

Entre as modalidades que Rio Claro irá disputar nos jogos estão o basquete masculino, ciclismo feminino e masculino, vôlei, handebol masculino,xadrez, tênis, futebol e taekwondo.


Comentários: