Categorias

Rio Claro recebe o Projeto Stand Up para Todos


Depois de ter recebido com sucesso, em agosto do ano passado, o projeto Skate Para Todos, pela primeira vez Rio Claro contará com o projeto Stand Up para Todos, no próximo dia 16 de fevereiro. Será uma fascinante oportunidade para que público de diferentes idades tenha iniciação na modalidade esportiva chamada stand up paddle. A atividade se caracteriza por manter o praticante em pé na prancha, com a utilização de um remo para se deslocar pela água. As aulas, gratuitas, serão realizadas das 10h às 16 horas, na Piscina Olímpica Municipal “Hertha Koelle”, que fica na Rua 9, nº 01. A ação é uma parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), com a Alma Surf, idealizadora do projeto.

O Stand Up para Todos oferece monitoria adequada e equipamentos esportivos necessário à prática do esporte. O objetivo é apresentar o universo stand up paddle a toda população, gerando novos adeptos. Além disso, destacar a importância da prática esportiva para uma vida mais saudável.

Publicidade

De acordo com o secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, esta é mais uma oportunidade para que a comunidade rio-clarense tenha acesso a um esporte diferenciado. “Conhecer algo novo é sempre muito bom e esta é uma oportunidade gratuita. É uma grande satisfação para o município receber este projeto, que visa fomentar o esporte junto à população”, comenta o titular da Setur.

Vinícius Sossai, diretor de Esportes, salienta que, assim como o Skate Para Todos, o projeto Stand Up para Todos, é extremamente benéfico para incentivar a prática esportiva e apresentar uma nova possibilidade a comunidade. “Com certeza será um dia diferenciado para quem participar das aulas. O stand up trabalha concentração e equilíbrio e irá possibilitar uma experiência emocionante aos alunos”, avalia.

As aulas serão realizadas no dia 16 de fevereiro, das 10h às 16 horas, para público a partir dos cinco anos de idade. Caso tenha crianças menores de cinco anos que demonstrem interesse na atividade, aconselha-se que o responsável as acompanhe na aula. Serão seis alunos por aula, com duração de 1 hora, em média, incluindo aula teórica, alongamento e aula na água.


Comentários: