Categorias

Felipe Rocha e Júlio Farias comentam sobre a campanha do Velo na A3 e as expectativas para o primeiro confronto das quartas

Por Renan Riggo

RUBRO-VERDE REALIZOU TREINAMENTO NA TARDE DE QUINTA-FEIRA (04/04) E SE PREPARA PARA ENFRENTAR O OSASCO AUDAX

O Velo Clube fez história ao terminar a fase de classificação da Série A3 do Campeonato Paulista de modo invicto, algo que jamais havia acontecido desde que a competição assumiu nomenclatura e sistema de disputa atuais. Em 15 jogos, foram 10 vitórias e 5 empates, com a primeira posição da tabela conquistada com larga vantagem.

Publicidade

Contudo, os comandados de Karmino Colombini já viraram a chave para a disputa do mata-mata, cujo primeiro jogo das quartas acontece neste domingo, às 11h, em Osasco, contra o Audax. O goleiro Felipe Rocha e o auxiliar-técnico Júlio Farias comentaram sobre a excelente campanha na primeira fase e as expectativas para os duelos eliminatórios.

Goleiro Felipe Rocha de camiseta laranja (Foto: Renan Riggo)

“O bom desempenho é fruto de muito trabalho. Desde o dia 5 de novembro (de 2018) o trabalho vem sendo desenvolvido com muita competência pela comissão técnica, pensando em todas as adversidades que poderíamos encontrar ao longo da competição. Claro que não imaginávamos essa invencibilidade no início, mas conforme as coisas foram acontecendo, isso foi muito importante para a equipe. Temos um grupo muito qualificado, assim como a comissão técnica. A campanha é mérito de todos”, expôs Felipe Rocha.

“Nessa segunda fase, temos que deixar de lado tudo o que fizemos na etapa anterior, pois isso não entra em campo. Se perdermos um jogo agora, podemos deixar escapar o tão sonhado acesso. Temos que ir passo a passo para que possamos conseguir o nosso objetivo final,           que é subir” acrescenta o goleiro velista.

“As expectativas (para o jogo contra o Audax) são boas. Tivemos uma semana inteira de treinamento e o Karmino está trabalhando com a gente tudo o que ele pode colocar em prática no jogo de domingo.  Acho que foi muito importante termos essa semana livre, pois muitos atletas estavam cansados devido à maratona de jogos da primeira fase. Desde o início, jogamos todos os jogos para ganhar e fora de casa não será diferente. Respeitamos a equipe do Audax. Tivemos uma vitória contra eles na primeira fase, mas isso já ficou para trás. Agora é um outro campeonato e vamos em busca da vitória lá em Osasco”, finaliza Felipe Rocha, comentando sobre o confronto de ida das quartas de final contra o Audax.

Júlio Farias, auxiliar-técnico de Karmino Colombini, também conversou com A Folha Esportiva e falou sobre a primeira fase e o início do mata-mata. “É realmente uma ótima campanha, em uma competição extremamente acirrada como é a Série A3. Tivemos um início muito bom, onde planejamos e trouxemos alguns atletas fundamentais, que deram liga com os remanescentes. Os atletas vêm correspondendo diariamente nos treinamentos e nos jogos, que é o principal. Tudo isso aliado à boa estrutura que o clube nos oferece levou aos bons resultados.”

“O Audax é um grande adversário. Nós os enfrentamos na primeira fase e constamos que é um rival muito difícil. Estreamos na competição contra eles, jogando lá em Osasco e logo percebemos que se tratava de uma equipe com a qualidade técnica muito elevada. Temos analisado os jogos deles através das filmagens feitas pelo Éder (analista de desempenho do Velo Clube). Todo cuidado é pouco. Precisamos botar em prática o que temos trabalhado para sair de lá com um bom resultado e decidir em casa”, finaliza Júlio Farias, falando sobre o adversário do Velo nas quartas e expondo quais são os caminhos para um bom resultado.

O Velo Clube enfrenta o Osasco Audax pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Série A3 do Paulista neste domingo (07/04), às 11h, no Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida de volta acontece no sábado (13/04), no Estádio Benito Agnelo Castellano, às 19h, em Rio Claro.


Comentários: