Categorias

Polícia Militar localiza arma utilizada por adolescente em escola municipal e prende duas pessoas em Araras

O inquilino do imóvel onde o jovem mora, confessou que o dono da casa, pai do garoto, havia acabado de lhe entregar uma arma e que ele escondeu em baixo de seu colchão.

Na noite desta quarta-feira (2), após ser irradiado via COPOM, que pela E.M.E.F. Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini, havia ocorrido um disparo de arma de fogo no interior de uma das salas de aulas, o apoio do TÁTICO I-36275 foi até o local, onde fez contato com os integrantes da viatura Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal.

Durante conversa sobre o ocorrido, os policiais foram informados que um adolescente de 17 anos disparou acidentalmente uma arma de fogo e acabou alvejando sua mãe, na região das pernas, no interior da sala de aula.

Publicidade

O aluno foi detido pela GCM e na posse das informações foi feito contato com o TÁTICO I-36282, e em seguida os policiais se deslocaram até a residência do adolescente, pois momentos antes das viaturas chegarem ao local, seu pai teria ido até a escola e saiu rapidamente.

No local, a equipe abordou o pai do aluno, o qual estava muito nervoso, e nada de ilícito foi localizado. Em determinado momento, saiu do interior da residência, um inquilino sendo abordado e nada de ilícito trazia consigo, porém ao ser indagado sobre uma possível arma de fogo, de pronto confessou que o dono do imóvel havia acabado de lhe entregar uma e que escondeu em baixo de seu colchão.

Ele levou os policiais até o local, onde foi localizado um revólver calibre.22, com numeração suprimida e uma munição intacta, que provavelmente fora utilizado pelo adolescente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao dono (pai do adolescente) do imóvel e ao inquilino que foram conduzidos até o Pronto Socorro do Hospital São Luiz e apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram presos, à disposição da Justiça.

Nota da Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) lamenta profundamente o fato ocorrido por volta das 20h desta quarta-feira (2), na Emef Professora Adalgisa Perin Balestro Franzini, região leste da cidade. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal e demais forças de segurança da cidade, um aluno de 17 anos efetuou um disparo de arma de fogo acidentalmente dentro da sala de aula do EJA (Educação de Jovens e Adultos), atingindo a panturrilha da perna direita da própria mãe, que estava sentada ao seu lado. A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e passa bem.

O menor de idade foi encaminhado à Delegacia, juntamente de seu pai, para prestar esclarecimentos. O menor alega que encontrou uma mochila com uma garrucha calibre 22 dentro e estava manuseando a arma na sala de aula. A Polícia Civil foi acionada para perícia no local.

A Secretaria Municipal de Educação vem implantando diversas ações para reforçar a segurança nas escolas e já finalizou a licitação para compra de equipamentos de portaria eletrônica com vídeo que será instalado em todas as unidades escolares da cidade.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: