Categorias

Para se classificar na Copa do Brasil, Athletico precisa vencer o Flamengo com dois gols de diferença


O Athletico entra em campo nesta quarta-feira com a missão de se classificar na Copa do Brasil. No jogo de ida contra o Flamengo, o Furacão perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada, resultado que obriga a equipe a vencer no Maracanã. O time de Paulo Autuori precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Flamengo pode se classificar com um empate.

Para conseguir passar de fase, o Athletico terá que lutar contra a sequência negativa em jogos contra o Flamengo. O Furacão não ganhou nenhum dos sete últimos jogos – são cinco vitórias do time carioca e dois empates. Veja a lista no final da matéria.

Na Copa do Brasil do ano passado, nas quartas de final, o Athletico foi o algoz do Flamengo. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, e a vaga foi decidida nos pênaltis no Maracanã. Santos defendeu duas cobranças (de Diego e Everton Ribeiro), o Furacão venceu por 3 a 1 e passou para a semifinal. Depois, a equipe atleticana eliminou o Grêmio e fez a final contra o Inter – venceu os dois jogos (1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta).

As últimas duas vitórias do Athletico sobre o Flamengo foram em 2018, pelo Brasileirão, ambas com o comando de Tiago Nunes. Na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 3 a 0 (gols de Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo); e no Maracanã a vitória foi por 2 a 1 (gols de Matheus Rossetto e Rony).

1 de 1
Athletico levou a melhor no ano passado e eliminou o Flamengo da Copa do Brasil — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Athletico levou a melhor no ano passado e eliminou o Flamengo da Copa do Brasil — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Paulo Autuori volta ao banco contra o Flamengo. Ele segue suspenso no Brasileirão – cumpriu dois (Grêmio e Sport) de três jogos da suspensão imposta pelo STJD no Brasileirão.

O volante Léo Cittadini, o meia-atacante Nikão e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo foram poupados. Por outro lado, o técnico tem a zaga titular à disposição. Thiago Heleno, recuperado após testar positivo para Covid-19 e passar por período de isolamento, e Pedro Henrique, recuperado de uma lesão na coxa, foram relacionados.

Um provável time tem Santos; Khellven (Erick), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington (Richard) e Christian; Lucho; Carlos Eduardo e Reinaldo; Walter.

Contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Athletico está há dez jogos sem vencer – são três empates e sete derrotas. A última vitória foi sobre o Bahia (1 a 0), no dia 26 de setembro.

Flamengo e Athletico decidem quem passa para as quartas de final a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Com a derrota por 1 a 0 na primeira partida, o Furacão precisa fazer o mesmo resultado fora de casa para levar para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Flamengo pode se classificar com um empate no jogo de volta. O classificado leva a premiação de R$ 3,3 milhões.

 

 

COMENTE ABAIXO:


Comentários: