Categorias

Dia do Meio Ambiente é comemorado na Feena

Atividades serão realizadas na Floresta Estadual sábado e domingo

Com atividades na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o município de Rio Claro comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta sexta-feira (3), com a presença do prefeito Gustavo. “Mais do que reconhecer a importância e a necessidade de preservar o meio ambiente, temos que tomar atitudes para deixarmos para as futuras gerações um mundo saudável”, afirmou Gustavo.

O evento de abertura também teve as presenças de José Alexandre Perinotto (da Unesp), dos vereadores Alessandro Almeida, Geraldo Voluntário, Julinho Lopes e Carol Gomes, deputado Arnaldo Jardim e do secretário adjunto de Meio Ambiente, Alcir Russo, e os secretários municipais Valmir Pinton (Agricultura), Guilherme Pizzirani (Turismo) e Dalberto Christofoletti (Cultura).

Publicidade

A programação terá sequência neste sábado e domingo, das 10 às 16 horas. No sábado (4), com música ao vivo de Pedro Grava e Niltão, as atividades previstas são: exposição de trabalhos acadêmicos, exposição de empresas, feira de adoção de cães e gatos, exposição da ONG Anjos de Focinho, feira de economia solidária, feira orgânica, tenda da operação corta-fogo e manejo ambiental e lançamento de livro.

No domingo (5) também haverá música ao vivo, food trucks, feira de economia solidária, feira orgânica, exposição de empresas e tenda da operação corta-fogo.

A programação de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente é organizada pela prefeitura por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio da Sustentare, Floresta Estadual, Rio Novo e Rápido São Paulo.


Comentários: