Categorias

Aston Villa consegue um empate impressionante contra o Manchester City

Crédito: Shutterstock

Quando ninguém mais esperava isso, Aston Villa fez o inimaginável. Os torcedores do Villa Park tiveram uma surpresa quando o clube local obteve um impressionante empate de 1×1 contra o Manchester City em seu confronto na 6ª rodada da temporada 2022/23 da Premier League.

Fazer gol contra uma das equipes líderes da EPL, quanto mais contra os últimos campeões é uma grande façanha para o Aston Villa. Os torcedores comemoraram em tempo integral, pois sabiam que haviam conseguido uma finalização impressionante que apenas algumas poucas equipes conseguiram contra o City. Os jogadores do City, por outro lado, tiveram que sair tranquilamente do campo em direção aos vestiários, com a cabeça baixa.

O Manchester City permanece invicto em todos os seus últimos 21 jogos de estrada na Premier League. Isto ainda é motivo suficiente para que muitas pessoas considerem fazer uma 
aposta esportiva nas chances do clube contra qualquer outro time da Premier League. Esse empate para Villa, no entanto, envia uma forte mensagem de que o City não é invulnerável, como a maioria dos torcedores pensam.

Publicidade

Antecipação pelo Manchester City

A cidade surgiu de imediato e não se conteve em seus ataques. O primeiro tempo foi todo deles, e enquanto perderam alguns olhares abertos, foi Erling Haaland quem conseguiu marcar o primeiro gol contra o Villa abrindo o segundo tempo com um gol aos 50 minutos depois de ter entrado na área com um chute de curta distância.

A formação de 4-3-3 de Pep Guardiola foi eficaz nas últimas semanas, e provou ser letal nessa batalha contra o Aston Villa. Sua formação de ataque equilibrada foi a chave para seu gol antecipado e lhes permitiu ter um forte impulso contra o Aston Villa durante a maior parte do jogo. Isso provou como o City é superior em ataques rápidos.

A resposta tardia do Aston Villa

O Aston Villa virou o jogo contra o City na parte final do segundo tempo. Foi preciso algumas paradas defensivas antes que o clube finalmente conseguisse virar o interruptor e encontrasse um novo ritmo que colocasse muita pressão sobre o City. Os campeões atuais não esperavam isso, e foram pegos de surpresa quando o Villa atacou com força com cortes rápidos e jogadas de ataque arriscadas. Leon Bailey logo encontrou a oportunidade para seu chute e marcou um gol aos 74 minutos empatando o jogo novamente.

O Villa sabia que não seria capaz de sustentar o ataque ofensivo que eles tinham. O treinador Steven Gerrard sabia que eles tiveram sorte em empatar o jogo, então o clube logo mudou para sua postura defensiva durante os últimos 30 minutos do jogo. O City se esforçou para marcar gol outra vez, mas não conseguiu desempatar e o jogo chegou ao apito final com apenas um pontopara cada time.

Estatísticas do jogo

O Aston Villa apenas conseguiu fazer três tiros ao gol em todo o jogo. Seu único chute no alvo foi o gol do Bailey, o que mostra a sorte que eles tiveram nesse empate contra o City. O Villa teve apenas 27% da possessão da bola e fez 287 passes com 70%bem-sucedidos. O Aston Villa também acabou com uma série de sete derrotas seguidas graças a esse empate para o City.

O City, por outro lado, cumpriu com as estatísticas e ainda assim não conseguiu ganhar. Os campeões vigentes fizeram 13 tiros, mas a defensa incômoda do Villa os limitou a apenas quatro tiros no gol, e isso teve um enorme peso no empate. O clube também teve 73% de posse da bola e fez 763 passes com uma precisão de 88%, mas ainda assim não conseguiu a vitória.

O que o empate significa para a campanha do City

O empurrão do Manchester City para o primeiro lugar foi interceptado mais uma vez. Eles podem ter sorte que o Arsenal acabou de perder para o Manchester United, mas isso não significa que eles estejam mais perto de voltar à primeira posição. O City pode ser o único time invicto na temporada, mas eles precisarão fazer um grande esforço para voltar a ocupar oprimeiro lugar.

Até agora, o City está apenas um ponto atrás da primeira posiçãona classificação do campeonato. Isso diz muito sobre as chances que os campeões atuais do título têm de poder ganhar o tricampeonato. Esse empate provavelmente reacenderá suas esperanças de conseguir uma chance de ganhar o título agora como nunca antes, e os forçará a jogar melhor do que nunca.

O Villa escapa da zona de perigo

Aston Villa paira sobre a zona de perigo até agora, graças a esse empate. Essa é uma oportunidade de ouro que o clube tem de permanecer na corrida pelos primeiros lugares da tabela de posições do campeonato. O Villa ainda precisa fazer muitas jogadas melhores em seus próximos jogos. Isso deve ser seu foco, especialmente, com muitos jogos da temporada ainda por jogar.

Essa é uma grande oportunidade para os apostadores fazerem uma aposta esportiva especialmente se você tem muita fé nas chances do Villa marcar muitos gols nos próximos meses. É por isso que ainda é uma boa escolha considerar colocar apostas em cada um de seus jogos. Os torcedores podem esperar uma ação mais intensa dos jogos do Aston Villa na temporada 2022/23 da Premier League.


Comentários: