Categorias

Mesmo desfalcado, Flamengo supera Náutico e segue vivo na Copinha

Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados

Atual campeão, Palmeiras continua na briga por inédito tri consecutivo

Os 16 jogos deste sábado (13) definiram os confrontos restantes da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque à classificação do Flamengo, que derrotou o Náutico por 1 a 0 no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). O atacante Weliton, após grande defesa do goleiro Léo, fez o gol da vitória, aos 45 minutos da etapa inicial.

Após a primeira fase, o grupo rubro-negro na Copinha “perdeu” 12 jogadores e o técnico Mário Jorge, que voltaram ao Rio de Janeiro para disputa do Campeonato Carioca com o time profissional. Os principais nomes do elenco adulto estarão em pré-temporada nos Estados Unidos na segunda metade de janeiro e os meninos da base vão a campo no Estadual. Apenas 17 atletas estão à disposição para a sequência do torneio sub-20, comandados por Raphael Bahia, auxiliar de Mário Jorge.

O próximo adversário do Flamengo, que busca o quinto título na competição, será o São José-RS, a quem os cariocas encararam na primeira fase e venceram por 2 a 1. A equipe gaúcha superou o XV de Piracicaba nos pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio (SP).

Publicidade

O Flamengo é o único carioca ainda vivo na Copinha. Após Fluminense e Botafogo serem eliminados na última sexta-feira (12), Vasco e Madureira se despediram neste sábado. O Cruzmaltino foi goleado pelo Vitória por 4 a 1, no Ninho do Corvo, em Guarulhos (SP). Os baianos terão pela frente o Ibrachina-SP, que recebeu o Macapá na Ibrachina Arena, em São Paulo, e venceu por 4 a 0. Os clubes se enfrentaram na fase de grupos e não saíram do zero.

O Madureira, por sua vez, sucumbiu ao Cruzeiro. A Raposa ganhou por 1 a 0 no Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP). O atacante Tévis, de cabeça, anotou o gol da classificação mineira, aos 15 minutos do segundo tempo. Na terceira fase, a equipe celeste medirá forças com a Portuguesa, que bateu o Nova Mutum-MT por 2 a 0, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP).

Maior rival cruzeirense, o Atlético-MG não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo Sfera, da cidade de Salto (SP), por 1 a 0, no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). O Raio Amado, como é conhecido o clube empresa cujo elenco da Copinha tem média de idade de apenas 16 anos, terá como adversário o Botafogo-SP, de quem já havia ganhado na primeira fase, por 2 a 1.

Atual bicampeão na briga

Nunca na história da Copa São Paulo uma equipe foi campeã por três anos consecutivos. O Palmeiras manteve esse sonho vivo ao derrotar o Sport por 3 a 1, na Arena Barueri. Os pernambucanos saíram na frente com Marcelo Henrique, em falha do goleiro Aranha, mas sofreram a virada, com os também atacantes Thalys, Luighi e Allan balançando as redes. Na terceira fase, o Verdão pegará o Aster-SP, que recebeu o Oeste no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba (SP), e venceu por 1 a 0.

Rival alviverde, o Santos se classificou ao fazer 4 a 0 no EC São Bernardo, na Arena Inamar, em Diadema (SP). Destaque ao atacante boliviano Enzo Monteiro, autor de dois gols. O Peixe terá como adversário o Água Santa, a quem derrotou na fase de grupos por 3 a 0. Antes, no mesmo estádio, o Netuno – apelido da equipe de Diadema – despachou o Juventude, ganhando por 2 a 1.

Confira os resultados deste sábado

Botafogo-SP 2×1 Floresta-CE
Atlético-MG 0x1 Sfera-SP
Flamengo 1×0 Náutico
XV de Piracicaba 1×1 São José-RS (5×6 nos pênaltis)
Red Bull Bragantino 0x0 Taubaté (3×4 nos pênaltis)
Cuiabá 0x1 Atlético Guaratinguetá-SP
Aster-SP 1×0 Oeste
Palmeiras 3×1 Sport
Juventude 1×2 Água Santa
Santos 4×0 EC São Bernardo
Portuguesa 2×0 Nova Mutum-MT
Cruzeiro 1×0 Madureira
Vasco 1×4 Vitória
Ibrachina-SP 4×0 Macapá
Coritiba 1×0 Retrô-PE
Avaí 0x1 Juventus-SP

Veja os confrontos da terceira fase

Athletico-PR x Ponte Preta
Coimbra-MG x Grêmio
Novorizontino x Tiradentes-PI
Ferroviária x São Paulo
Atlético-GO x Corinthians
Fortaleza x CRB
Ituano x Criciúma
Capital-DF x América-MG
Botafogo-SP x Sfera-SP
Flamengo x São José-RS
Taubaté x Atlético Guaratinguetá-SP
Aster-SP x Palmeiras
Água Santa x Santos
Portuguesa x Cruzeiro
Vitória x Ibrachina-SP
Coritiba x Juventus-SP

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: