Categorias

Equipe Abec/Setur Rio Claro retorna à elite do ciclismo nacional

A equipe de ciclismo Abec/Setur Rio Claro participou em Indaiatuba da tradicional prova ciclística 1º de Maio, válida para o ranking nacional. A equipe, que está reformulada e com novos objetivos, conquistou importantes resultados para esta nova fase. O grupo tem apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

Na categoria feminina, o grupo conta novamente com equipe composta por quatro atletas de alto nível. E a atleta Daniela Lionço conquistou a 2ª colocação na prova ciclística.

Já a equipe masculina estreou na competição com novo equipamento e uniforme, um marco inicial no projeto que atualmente é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal, através do Ministério do Esporte. A equipe conta com patrocínio máster da empresa Sabesp, entre outros parceiros e patrocinadores.

Publicidade

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza os competidores pelas provas. “A equipe está de parabéns pela participação e por representar Rio Claro. A tendência é que, a cada competição, os atletas se superem, pois têm potencial”, afirma o secretário.

“A equipe é nova, sendo que a maioria dos atletas tem menos de 20 anos, porém com um grande potencial de desenvolvimento. Fiquei satisfeito com o desempenho deles nesta corrida e, para as próximas, faremos alguns ajustes na parte tática para que tenhamos pelo menos um atleta da equipe masculina no pódio”, comenta o técnico Walter Hohne Júnior.

Alguns atletas das categorias de base da Abec Rio Claro também participaram da prova. Júlia Toledo conquistou a 4ª colocação na categoria Open Juvenil e Arthur Brandindo conquistou a 10ª colocação na categoria Júnior.

Também competiram os atletas Victor Sims, Lucas Araújo e Matheus Carvalho, todos do Projeto Pedalar.

A equipe de Ciclismo Abec/Setur Rio Claro e o Projeto Pedalar são coordenados pela Abec Rio Claro, através da Lei de Incentivo Federal e da Lei Paulista de Incentivo, com apoio da Setur e patrocínio da Unimed Rio Claro, Tigre S.A., Sabesp, Tropix, Junior Comunicação Visual, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Unesp Rio Claro, Asser, Oficina Mecânica 4 Rodas, Xerocopy, Academia Mega Fitness, Foccus Fotografia, Viviani Veículos, Tropix e Monely Calçados.


Comentários: