Categorias

Empate do Vasco da Gama no jogo contra Boa Vista isola Moleque Travesso na liderança do Amadorzão

Encerradas as seis primeiras rodadas da Série Ouro do Campeonato de Futebol Amador de Rio Claro, a disputa por vagas no G-8, equipes que vão disputar a segunda fase, começa a acirrar-se. No Grupo A, o líder isolado é o CA Juventus, 16 pontos, que no domingo (6) venceu a Família CVZ por 2 a 0. Mesmo com a derrota, a equipe do Cervezão segue bem colocada no Grupo B: quarta posição com 10 pontos.
A vice-liderança do Grupo A é do Inter Mãe Preta, 13 pontos, que derrotou o Pisos Nice por 2 a 0 em jogo realizado no campo da Lagoa Seca do Cervezão. Ao amargar a terceira derrota em seis jogos, o Pisos Nice caiu para a oitava posição no Grupo B.
Tudo igual na partida entre Juventude e Santa Maria: 2 a 2. O resultado manteve as duas equipes bem posicionadas na competição. O Juventude é o terceiro colocado do Grupo A com 11 pontos, enquanto o Santa Maria é o vice-líder do Grupo B com 12.
O Vasco da Gama conta com a segunda melhor campanha da temporada: 14 pontos em seis jogos. Na rodada do fim de semana, no Distrital do Cidade Nova, a equipe do Arco-íris empatou com o Boa Vista em 0 a 0. O time do Boa Vista ocupa a quarta posição no Grupo A com nove pontos.
Ainda no Distrital do Cidade Nova, 0 a 0 na partida entre Unidos EC e Jardim Novo FC. O Alviverde é o sétimo colocado do Grupo A com sete pontos, enquanto o Jardim Novo está em nono no Grupo B com quatro.
Jogo de seis gols no Distrital do Paulistão. O EC Novo Wenzel empatou com o Unidos do Parque Universitário, o UPU, em 3 a 3. O Novo Wenzel está em 11º lugar do Grupo A com apenas quatro pontos, enquanto o UPU é o quinto colocado no Grupo B com 10 pontos.
Sexto colocado do Grupo B com nove pontos, o EC Paulistão foi até o Distrital do Panorama onde venceu o Panorama por 1 a 0, nono colocado no Grupo A com seis pontos.
O IX de Julho chegou aos 12 pontos ao vencer o América FC por 2 a 1 no campo da Lagoa Seca do Cervezão. O time do Jardim América está em terceiro lugar do Grupo B e o América é o quinto colocado no Grupo A com sete pontos.
Tudo igual também na partida entre CSA Ajapi e Cidade Nova: 1 a 1. O resultado foi péssimo para ambas as equipes. O CSA Ajapi é o décimo colocado do Grupo B com quatro pontos e o Santana é o décimo do Grupo A com seis. Ambas as equipes estão fora da zona de classificação.
Rodada dupla no Distrital do São Miguel foi marcada por gols. Diante da sua torcida, o Ribeirão Claro não decepcionou: 2 a 1 contra o São Paulinho. Com a vitória, a equipe do São Miguel está em sétimo lugar do Grupo B com seis pontos. O São Paulinho está no limite: oitavo colocado do Grupo A com seis pontos.
O Cidade Nova teve de suar a camisa, mas no final comemorou a vitória: 3 a 2 diante do Minativa FC. O Rubro Negro ocupa a sexta posição do Grupo A com sete pontos e o Minativa é o 11º do Grupo B com apenas três pontos.
As equipes vão voltar a campo no próximo domingo (13). A Série Ouro do Campeonato Amador é organizada pela Liga Municipal de Futebol (LMF) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, a Setur.


Comentários: