Categorias

Boxe de Rio Claro conquista medalhas de ouro e prata em campeonato paulista

Atletas venceram seis das sete lutas disputadas na competição.

Atletas rio-clarenses da equipe MM Boxe disputaram no último final de semana o Campeonato Paulista Juvenil Masculino e Elite Feminino, em Pirituba (SP). A equipe, que recebe apoio da prefeitura por meio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur), retornou com resultados positivos ao conquistar três medalhas: duas de ouro e uma de prata. Os atletas de Rio Claro participaram de sete lutas, venceram seis e sofreram apenas uma derrota na competição.

Pelo campeonato juvenil masculino, que reúne boxeadores com idade entre 17 e 18 anos, o atleta Kauê ‘Baby Bull’ Belini conquistou medalha de ouro e Rafael Bombonatti recebeu a prata. Baby Bull também foi escolhido o melhor lutador no primeiro dia da competição.

Publicidade

“Para chegar ao lugar mais alto do pódio da categoria até 69 quilos, Baby Bull venceu por pontos os representantes das equipes Coliseu, Porto Alegre e, na final, São Carlos. Foram três lutas em três dias, o que exigiu muita preparação física do atleta”, explica Breno Macedo, um dos treinadores da equipe. A preparação física dos atletas é feita no CTP Gama, em Rio Claro.

Por sua vez, Rafael Bombonatti, da categoria 75 quilos, foi premiado como melhor lutador da segunda rodada do torneio, após um nocaute aplicado sobre seu oponente de Caraguatatuba. Já na final, realizada no domingo, Bombonatti enfrentou Keno Machado, atleta da seleção brasileira. Apesar de um combate equilibrado, o atleta rio-clarense foi superado por pontos e ficou com a prata.

A única representante feminina da equipe de Rio Claro, Jucielen Cerqueira, venceu duas lutas e sagrou-se campeã da categoria até 54 quilos. Na primeira luta ela venceu por WO, pois a adversária não se enquadrou no limite de peso da categoria. Na final, Jucielen conquistou medalha de ouro ao vencer boxeadora de Bauru.

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza os competidores. “São atletas que se superam a cada competição. Estão de parabéns por representar de forma brilhante a cidade de Rio Claro. Demonstram garra e confiança no ringue e são merecedores desta e de muitas outras conquistas que estão por vir”, comemora o secretário.

A atleta Jucielen Cerqueira foi descoberta em projeto social da MM Boxe em 2007 e atualmente é integrante da seleção brasileira de boxe. Ela já foi campeã brasileira e novamente representa o município em competições oficiais.

“Atualmente, graças ao apoio que a equipe recebe da prefeitura, é possível os boxeadores de Rio Claro conseguirem resultados como neste Paulista, onde todos os atletas chegaram nas finais de suas categorias e venceram seis lutas das sete disputadas. Esses resultados comprovam que hoje o município é uma potência no boxe olímpico paulista e brasileiro”, enfatiza o técnico Breno Macedo.


Comentários: