Categorias

Festival de Ginástica reúne grande público na Unesp de Rio Claro


Crianças dedicadas, pais e familiares emocionados. Assim foi a apresentação de aproximadamente 80 crianças que participaram da apresentação de final de ano de ginástica rítmica, ginástica artística e ginástica acrobática, na noite da última quarta-feira (5), no Ginásio de Ginástica da Unesp de Rio Claro. A modalidade e suas subdivisões estão entre as atividades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

O evento, que reuniu crianças entre sete e 12 anos de idade, contou com a presença de grande público para prestigiar a apresentação das crianças. A turma foi coordenada pelos professores Tito Bastos e Sarah Nogueira.

Publicidade

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabenizou as crianças e professores pela apresentação. “Agradeço a confiança de todas as famílias no trabalho realizado pela Setur. Agradeço e parabenizo também os professores que participam das atividades. É gratificante poder participar de mais um festival de encerramento neste ano e ver o grande número de famílias presentes”, destacou o secretário.

Segundo o diretor de Esportes Vinícius Sossai, este é um trabalho de preparação e incentivo das categorias de base. “Nesses dois anos aumentamos o número de aulas de ginástica artística e implantamos a ginástica rítmica e acrobática. Com isso, estamos desenvolvendo crianças para participarem de competições regionais representando Rio Claro”, enfatiza.

No decorrer do ano as aulas de ginástica artística, rítmica e acrobática acontecem na Unesp às segundas, quartas e sextas-feiras, à tarde e à noite. No momento, a turma entra em período de férias.

Mas, interessados em participar da modalidade, devem procurar o setor de Matrícula da Setur a partir do dia 21 de janeiro. As aulas são voltadas para crianças a partir dos sete anos de idade. O setor de matrícula fica na Rua 9, número 1, Bairro do Estádio, onde funciona o Ginásio de Esportes Felipe Karam. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3533-5433 e 3533-5422.


Comentários: