Categorias

Atletas de Rio Claro participam da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso em São João da Boa Vista

Se depender da delegação de Rio Claro, alegria, força de vontade e determinação não irão faltar na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, cuja abertura aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), em São João da Boa Vista. A animada equipe embarcou no ônibus na manhã desta quarta, em frente ao Ginásio de Esportes “Felipe Karan”, com a presença do Secretário de Esportes e Turismo, Ronald Teixeira Penteado. As competições têm início nesta quinta-feira e seguem até o próximo dia 19 de maio. A delegação de Rio Claro conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

Rio Claro participa dos Jogos com 65 atletas da terceira idade e mais seis integrantes da equipe técnica.  Os atletas disputam as seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, dominó, coreografia, dama, malha, voleibol adaptado, xadrez, natação, truco e dança de salão.

O titular da Setur, Ronald Penteado, enaltece a força de vontade da equipe de Rio Claro. “Todos estão de parabéns pelo envolvimento e o espírito esportivo. Os Jogos Regionais do Idoso têm por objetivo, além de fomentar a prática esportiva, envolver atletas da terceira idade promovendo momentos de integração e também de lazer. Muito além de resultados e da competição, o que se destaca é a força de vontade de cada um em representar seus municípios”, analisa o secretário.

Publicidade

Os atletas que estão representando Rio Claro nos Jori conquistaram classificação após participação na etapa local, nos Jogos Municipais do Idoso (Jomi), realizado em março.

A 23ª edição dos Jori tem expectativa de 5 mil participantes de aproximadamente 50 cidade da 4ª região administrativa do Estado de São Paulo. A competição envolve 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. O evento reúne idosos a partir dos 60 anos de idade. Os Jogos Regionais do Idoso é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual da Educação e Secretaria Estadual da Saúde.


Comentários: