Categorias

Atletas do Taekwondo de Rio Claro participam de importantes competições internacionais

O Taekwondo de Rio Claro mais uma vez está em destaque e leva o nome da Cidade Azul para competições em tatames internacionais. Atletas da equipe Pro Team de Rio Claro, que conta com apoio da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur), e do Instituto Crescer no Esporte, embarcam nos próximos dias, em busca de garantir importantes resultados em suas categorias.

O casal Edival Marques, conhecido como Netinho, e Talisca Reis, acompanhados do treinador Nicholas Pigozzi, vai disputar a etapa de Roma, na Itália, do Grand Prix de Taenkwondo, nos dias 8 e 9 de junho. Eles pretendem garantir 40 pontos no ranking mundial e Olímpico da categoria. Talisca disputa na categoria Adulto até 49 quilos e Netinho até 68 quilos, também na Adulto.

Nesta competição participam somente os 32 melhores atletas do mundo , sendo que ano passado Talisca garantiu medalha de prata e Netinho duas medalhas de bronze.

Publicidade

Já o atleta Luiz Henrique Pelegrim, da catedoria Júnior (de 15 a 17 anos de idade), embarca para o Rio de Janeiro para a última semana de treinamento com a seleção Brasileira Júnior. Na seqüencia, seguem rumo ao Campeonato Panamericano que acontece em Portland, nos Estados Unidos.

Quem também embarca para os Estados Unidos é a Yasmin Someraldi. Ela também participa do Panamericano em Portland, mas pela categoria Cadete (12 a 14 anos).

E ainda pelo time da Pro Team está a atleta Valéria Rodrigues, que viaja para Áustria, onde disputa o Austrian Open. A competição vale pontos no ranking mundial e Olímpico de Taekwondo.

O titular da Setur, Ronald Penteado, exalta a participação dos atletas nas competições. “Parabenizo os atletas e técnicos, que possuem grande capacidade técnica, por levarem o nome de Rio Claro para estas importantes competições. Desejo boa sorte à todos, pois estão sempre em busca dos melhores resultados e colocando nosso taekwondo em destaque”, salienta o secretário.

“Acredito que para nós é uma alegria saber que estamos no caminho certo, pois desde a base até o alto rendimento os atletas vêm trazendo resultados expressivos a cada competição”, pontua a técnica da equipe Pro Team, Carmem Carolina.


Comentários: