Categorias

Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra em partida que marca o início da era Dorival Júnior

Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Neste sábado (23), uma nova fase se inicia para a seleção brasileira com o técnico Dorival Júnior no comando. O Brasil disputará um amistoso contra a Inglaterra, às 16h (horário de Brasília), no icônico estádio de Wembley.

Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (22), o novo treinador da equipe canarinho expressou a importância deste confronto: “Ter a oportunidade de jogar uma partida deste nível, principalmente uma estreia vestindo a camisa da seleção brasileira, é natural que tenha um significado especial para todo e qualquer profissional […]. Para mim, é um momento mais que especial, e podem ter certeza de que tentei me preparar o máximo possível para que pudesse estar aqui”.

Apesar da empolgação, Dorival Júnior destacou o desafio de ter pouco tempo e treinamentos para preparar a equipe: “Uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos dez dias. Tivemos apenas três momentos para estarmos [todos] juntos. Tentamos acelerar o máximo possível esse processo, e espero que encontremos uma ótima resposta amanhã [este sábado]. Temos uma equipe que será confiável com o tempo, não tenho dúvidas disso”.

Publicidade

O Brasil deve entrar em campo com uma formação renovada, contando com jogadores que atuam no futebol inglês no meio-campo e atletas de equipes espanholas no ataque. A provável escalação inclui Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha.

Para a Inglaterra, o confronto com o Brasil é parte da preparação para a próxima Eurocopa. O técnico Gareth Southgate lamentou o desfalque do centroavante Harry Kane devido a um problema no tornozelo esquerdo. No entanto, o foco está em jogadores como Jude Bellingham, do Real Madrid, e Marcus Rashford, do Manchester United, para uma grande atuação contra a seleção brasileira.

Com a ausência de Kane, uma possível escalação da Inglaterra é: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chiwell; Palmer, Rice, Foden, Rashford e Bellingham; Watkins.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: