Categorias

Equipe de handebol de Rio Claro é vice-campeã nos Jogos Infantis do Estado de São Paulo

A equipe masculina de handebol de Rio Claro conquistou a segunda colocação na modalidade na primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, encerrados no último final de semana, em Jundiaí. O evento reuniu mais de 4 mil atletas da categoria sub 16 que disputaram medalhas no atletismo, basquetebol, handebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, voleibol e natação. A equipe de Rio Claro conta com apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

De acordo com o coordenador do Instituto Crescer no Esporte, Alexandre Conttato Colagrai, em um jogo da semi-final o atleta e capitão da equipe, Pedro Luis Peres Vila, sofreu um contato irregular do adversário, causando um sério acidente no jovem, o que prejudicou a equipe na final. “Ele recebeu uma pancada de forma irregular no peito durante um lance no ataque e teve perfuração no pulmão. Foi hospitalizado e não jogou a final, o que prejudicou a equipe por ser o capitão”, disse. O atleta foi homenageado pelo organizador do evento em Jundiaí.

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza a equipe. “Mais uma vez esses jovens demonstraram toda garra e determinação que uma equipe pode ter. Lamento muito o ocorrido com o Pedro e espero que tenha uma breve recuperação. É preciso ter em mente que não vale tudo para ganhar uma competição, é preciso respeitar as regras e os adversários. Mas, independentemente da situação e do resultado final, já são vitoriosos”, comenta o secretário.

Publicidade

Na primeira fase da competição a equipe de handebol de Rio Claro venceu Francisco Morato por 44×16 e em outro jogo marcou 29×18 em cima da equipe de Praia Grande. Na segunda fase perdeu para Ribeirão Preto por 15×14; venceu Franca por 27×21 e ganhou de São José dos Campos por 16×15. Na semifinal novamente venceu Praia Grande por 25×23. E, na final realizada na manhã de sábado, perdeu para a equipe de Salto quando o placar marcou 34×31.

Ao retornar para Rio Claro a equipe de handebol foi recepcionada por uma carreata em homenagem ao time.


Comentários: