Categorias

Ciclistas que representaram Rio Claro no Pan de Lima recebem homenagem

Welyda Rodrigues e Daniela Lionço receberam medalhas pela participação nosso jogos.

As ciclistas Welyda Rodrigues e Daniela Lionço, que representaram Rio Claro e o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, foram homenageadas nesta segunda-feira no paço municipal. As atletas, que integram a equipe Elite da Abec/Setur Rio Claro ficaram em quinto lugar na competição e receberam duas medalhas das mãos do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e do vereador Adriano La Torre. “É uma homenagem simbólica a duas atletas que tão bem representaram Rio Claro e são exemplos para nossas crianças”, comenta Juninho.

Para as atletas, a participação nos jogos de Lima foi um prova de superação. “Estávamos esperando grandes resultados, mas tivemos que superar uma queda durante a prova. Por isso saímos felizes com o quinto lugar mesmo acreditando que poderíamos ter avançado mais”, avalia Daniela. “É sempre um grande prazer representar Rio Claro e o Brasil, e isso nos dá mais garra para lutar em busca de medalhas”, reforça Welyda. A próxima competição das ciclistas será o Campeonato Pan-Americano na Bolívia.

Publicidade

O vereador La Torre observa que o quinto lugar das ciclistas tem que ser valorizado. “Elas são referência para crianças que estão iniciando no esporte e nada mais justo que elas sejam valorizadas pela participação no Pan”, destaca.

Para o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, “a derrota deve ser descartada do vocabulário dos atletas porque quem pratica esporte sempre ganha em preparo físico, saúde, resiliência e inteligência”. 

A coordenadora da equipe Abec/Setur, Natália Varela, observa que todo atleta de alto rendimento busca conquistar uma medalha, mas existem vários fatores que influenciam a conquista dessa vitória. Reginaldo Bortolin, da Monely Calçado, ressalta que Welyda e Daniela são campeãs porque, além de disputar medalhas, elas são espelho para as novas gerações de atletas.


Comentários: