Categorias

Boxeadores argentinos participam de intercâmbio em Rio Claro

A partir de sábado oito boxeadores de Buenos Aires desembargam em Rio Claro para participar de um intercâmbio promovido pela equipe MM Boxe. Os esportistas integram o Clube Social e Esportivo La Cultura Del Barrio, com sede no bairro da capital Argentina, Villa Crespo. Na segunda-feira (10), às 20h30, acontece debate sobre Esporte Popular com a participação dos argentinos, que levarão aos participantes um pouco da experiência adquirida. O evento será na MM Boxe, à Rua 1B, nº 357, com entrada aberta ao público. A equipe MM Boxe conta com apoio da prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Esta não é a primeira vez que o município conta com a vinda de boxeadores internacionais. Em outras ocasiões Rio Claro já recebeu também boxeadores da Itália, Finlândia e Bolívia.

Para o titular da Setur, Ronald Penteado, esta será uma importante experiência para os atletas e interessados na modalidade. “Com certeza será uma oportunidade para troca de experiências de ambas as partes”, observa.

Publicidade

Breno Macedo, treinador da MM Boxe e um dos idealizadores do intercâmbio, explica que, em novembro do ano passado, boxeadores rio-clarenses integraram a equipe de brasileiros que visitou o Clube Social e Esportivo La Cultura Del Barrio, na Argentina. Desta vez, são os argentinos que vêm ao Brasil.

No roteiro dos atletas portenhos estão academias e projetos que atuam com trabalho semelhante ao desenvolvido pelo Clube La Cultura Del Barrio. Em Rio Claro irão conhecer a MM Boxe, além de academias em São Paulo e no Rio de Janeiro, na favela do Vidigal.

“O La Cultura Del Barrio tem como lema ‘Uma outra forma de esportes é possível’, combatendo qualquer forma de discriminação em seu espaço, como o racismo, xenofobia e LGBTfobia. Esta é a mesma linha ideológica seguida pela MM Boxe, que desenvolve um trabalho social e esportivo em Rio Claro desde 2003”, afirma Macedo. O treinador acrescenta que o Clube Social e Esportivo argentino oferece aulas de boxe, muaythai, defesa pessoal feminista, yoga e dança afro, entre outros estilos.


Comentários: