Rio-clarense encerra o ano com novas conquistas no jiu-jitsu

O atleta rio-clarense Edson de Paula Júnior, o Edinho, participou no último final de semana, dias 8 e 9, do campeonato Belo Horizonte Spring International de Jiu Jitsu e encerra o ano de 2018 com novas conquistas. A competição, organizada pela IBJJF/CBJJ, foi realizada no Estádio Jornalista Felipe Drummond, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O atleta conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

No sábado (8), Edinho conquistou a segunda colocação na categoria peso e terceiro no absoluto com kimono. Já no domingo (9) foi a vez da competição sem kimono, quando ficou em segundo na categoria peso e em terceiro absoluto sem kimono.

Ronald Penteado, titular da Setur, parabeniza o atleta. “Mais uma vez ele obteve bons resultados, está de parabéns. As dificuldades existem para serem superadas, é preciso foco e força de vontade. E isso o Edinho possui, está sempre em busca de bons resultados”, comenta o secretário.

Após um ano do qual participou de diversas competições, Edinho encerra 2018 com saldo positivo. “Foi um ano difícil nas competições, mas acabei conseguindo pódio em quase todas, então posso considerar que foi um bom ano. Para 2019 espero participar dos campeonatos e continuar obtendo resultados positivos”, avalia o atleta.