Categorias

Rio Claro F.C. perde para o Sertãozinho e desperdiça chance de terminar a primeira fase da A2 na ponta da tabela

Por Renan Riggo

O TOURO DOS CANAVIAIS SE SALVOU DA DEGOLA E O GALO AZUL ENFRENTA O SANTO ANDRÉ NAS QUARTAS

Na tarde deste sábado (30/03), o Rio Claro Futebol Clube enfrentou a equipe do Sertãozinho fora de casa, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. A partida teve início às 15h e o Galo Azul, já classificado às quartas, foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

A primeira etapa da partida não ofereceu aos torcedores muitas emoções. Pelo contrário, o que se observou no Frederico Dalmazo foi um primeiro tempo bastante morno. Quente mesmo estava o dia na cidade de Sertãozinho, com um sol forte que exigia muito preparo físico dos atletas.

O Touro dos Canaviais ficou mais com a bola, no entanto, foi pouco efetivo quando chegou ao ataque e abusou dos cruzamentos para a área. Os escanteios foram as ocasiões nas quais o Sertãozinho levou mais perigo ao gol rioclarista.

O Galo Azul, por sua vez, se defendia bem e esperava os contra-ataques para espetar o time da casa. O Touro precisava do resultado para se livrar de vez do rebaixamento, enquanto os rio-clarenses ainda vislumbravam a chance de terminar a fase de classificação na ponta da tabela.

A primeira boa chance de gol do jogo surgiu apenas aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio de Sandrinho, Caíque chegou livre para testar, mas a zaga do Rio Claro mandou para escanteio novamente e abafou a chance de inaugurar o marcador por parte do Sertãozinho.

Aos 42 minutos, a chance mais clara da etapa inicial do jogo: após contra-ataque puxado pelo lado esquerdo e cruzamento na pequena área, Sapeca cabeceou embaixo da trave e jogou por cima do gol. Grande chance desperdiçada pelo Rio Claro.

Em seguida, aos 46 minutos, Sapeca recebeu a bola na intermediária, fez o corte e emendou um petardo para o gol. O goleiro João Guilherme se esticou e realizou uma excelente defesa para salvar o Sertãozinho.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 8 minutos da etapa final, os donos da casa abriram o placar. Após jogada pelo lado esquerdo do ataque com Tom, que fez o arremate cruzado, o goleiro Murilo Prates realizou a defesa e rebateu para o meio da área. Lucas Oliveira, bem posicionado, emendou de primeira para o gol e abriu o placar para o Sertãozinho. 1 a 0 contra o Rio Claro.

Após a inauguração do placar, mais uma boa oportunidade para o Touro dos Canaviais. Aos 11 minutos, Élder Santana recebeu novamente a bola da direita, ajeitou com o peito e desceu a pancada de perna esquerda. A bola passou muito perto do travessão de Prates.

Já nos acréscimos, Sapeca dominou dentro da grande área, teve liberdade de ajeitar o corpo, girar e bater de perna esquerda. A pancada passou por cima da meta do Sertãozinho tirando tinta do travessão. Boa chance de empate desperdiçada pelo Rio Claro.

A partida terminou com vitória do Sertãozinho, que garantiu sua permanência na Série A2 do Paulista com o triunfo sobre o Rio Claro. O Galo Azul, por sua vez, não conseguiu chegar ao topo da tabela e permaneceu com 27 pontos, caindo da segunda para a terceira posição na tabela de classificação. O Azulão está classificado às quartas e enfrentará o Santo André, que terminou a fase de classificação na sexta colocação.

FICHA TÉCNICA

Sertãozinho 1 x 0 Rio Claro F.C.

LOCAL: Frederico Dalmazo, Sertãozinho-SP.

DATA: 30 de março de 2019.

HORÁRIO: 15h.

ARBITRAGEM: Thiago Luís Scarascati (Árbitro), Fábio Rogério Baesteiro (Assistente 1) e Fausto Augusto Viana Moretti (Assistente 2)

GOL: Lucas Oliveira, aos 8 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: Vinícius Gouvêa – Sertãozinho; Gabriel Silva – Rio Claro.

PÚBLICO: 949 pagantes.

RENDA: R$5430,00.

SERTÃOZINHO: João Guilherme; Lucas Oliveira, Vinicius Gouvêa, Rafael Tavares e João Gabriel; Caíque, Tom, Jessé e Alex Gonçalves (Léo Itaperuna); Sandro (Élder Santana) e Diego Luís (Makelele). Técnico: José Carlos Serrão.

RIO CLARO F.C.: Murilo Prates; Toninho (Gabriel Silva), Salustiano, Fernando e Denner; Orlando, Franco (Cassiano Bonini), Vitor e Formigoni; Elton Martins (Sapeca) e Nathan. Técnico: Adílson Teodoro.


Comentários: