Categorias

Rio Claro vence o Juventus em São Paulo e sobe para a quarta colocação na A2

Por Renan Riggo

EM UM JOGO DE SEIS PONTOS, O GALO AZUL NÃO SE INTIMIDOU E TRIUNFOU NA RUA JAVARI PELO PLACAR MÍNIMO

Pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Rio Claro F.C. viajou até a capital para encarar a equipe do Juventus, em partida que ocorreu na tarde desta quinta-feira e teve início às 15h. O Galo Azul fez um bom jogo contra o Moleque Travesso na Rua Javari e venceu pelo placar mínimo, assumindo a 3ª posição na tabela.

O JOGO

Publicidade

O primeiro tempo não trouxe muitas emoções àqueles que compareceram à Rua Javari para prestigiar o confronto do então 4º colocado, o Juventus, contra a equipe que ocupava a posição logo abaixo, o Rio Claro.

Na etapa inicial, a partida foi muito morna e não houve grandes chances de gol para nenhum dos lados. O chuva e as condições do gramado do estádio do Juventus também não contribuíram para o desenvolvimento de um bom futebol.

O Rio Claro F.C. começou melhor a segunda etapa e logo no primeiro minuto tirou o zero do placar. Após jogada de Elton Martins pela esquerda, o atacante rioclarista passou a bola para o meia Franco, que dominou na intermediária, protegeu bem a bola e bateu forte de destra.

O chute contou com um desvio no famigerado “morrinho artilheiro” e matou o goleiro Paulo Vitor, que viu a bola tocar mansamente no fundo das redes. Placar inaugurado: Juventus 0 x 1 Rio Claro.

Após abrir o marcador, o Galo Azul seguiu bem no jogo e dominou o time da casa. Aos 8 minutos, Elton Martins recuperou a bola, invadiu a grande área e bateu forte de perna direita. A pelota passou por cima do gol do Juventus levando perigo.

O Azulão seguiu tocando muito bem a bola e administrando a vantagem que havia construído no início da etapa final. Os donos da casa, por sua vez, sentiram o gol dos visitantes e pareciam não se encontrar na partida.

Aos 27 minutos, Nathan, do Galo Azul, recebeu lançamento, invadiu a área a bateu forte de perna esquerda. Novamente, a bola passou por cima do gol de Paulo Vitor tirando tinta do travessão.

Bruno Formigoni, que fez mais uma boa partida, deu trabalho para o goleiro do Juventus aos 34 minutos da etapa final. O meia do Rio Claro recebeu na intermediária e bateu forte de perna direita, obrigando Paulo Vitor a fazer uma difícil defesa.

Durante os últimos minutos do duelo, o Juventus até tentou exercer uma pressão sobre o Azulão em busca do gol de empate, no entanto, a falta de organização não permitiu que os donos da casa chegassem ao empate. A partida terminou com vitória dos visitantes: Juventus 0 x 1 Rio Claro.

Com este resultado, o Rio Claro sobe da 5ª para a 4ª posição na tabela da Série A2, somando 24 pontos. Já o Juventus cai da 4ª para a 5ª posição, permanecendo com 22 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, dia 24/03, o Rio Claro recebe o XV de Piracicaba no Schmidtão, em Rio Claro, às 19h, num clássico regional de muita rivalidade. Já o Juventus, no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 10h, recebe o Santo André na Rua Javari.


Comentários: